Quem é que quer fazer um curso de dramaturgia?


Por Deus! Quem é que quer fazer um curso de dramaturgia?

Caminhei pelo bairro do Brás, e na Av Celso Garcia tem um casarão que oferece cursos na área teatral. Passando em frente ao local, não titubeei e entrei sacando as palavras armadas: “Quero fazer inscrição para o curso de dramaturgia”. Sorrindo como qualquer pessoa que trabalha com cultura, a velha moça disse que seria possível a inscrição apenas no ano que vem para as turmas de 2013. Eu não planejo tanto assim a minha vida. Mas foda-se. Quem é que quer fazer hoje em dia um curso de dramaturgia.

Saí de lá com passos lentos sem nem ter respondido. Passei amargamente entre os barbudinhos atores que lá havia e nem sorri… Ah! Sorriria pra quem também?

Andei pelo Brás observando como as coisas mudaram desde que eu parei de trabalhar lá. Ta mais civilizado… Criei imagens e tentei fazer algum conto, mas me lembrei na mesma hora da porra do curso de dramaturgia que começaria em 2013!

Foda-se. Quem é que quer fazer um curso de dramaturgia?

Nunca vi ninguém sonhando em ser um dramaturgo!

Pergunte para qualquer criança o que ela quer ser quando crescer. Se alguma responder “Quero ser dramaturgo”, juro que fecho esse blog e paro de escrever qualquer coisa!

Quem é que quer fazer um curso de dramaturgia?

Andei e almocei com uma grande amiga. Saí de lá com meu livrinho do Bukovisk de baixo do braço e peguei o ônibus.

Nessa altura do campeonato eu já poderia matar uma garrafa de vodka sozinho. O dia não estava bom porque não consegui fazer nada do que eu queria! Na maior parte das vezes eu não consigo, e certamente quem lê isso também não! Só conheço gente fodida na vida! Eu sou um fodido!! Mas ainda posso mudar todo meu círculo de amigos!!! Mas pra que? Pra contaminar a todos com a minha “fodedice”? Deixa pra lá!

Agora de noite tentei fazer a colorização de um desenho que fiz ontem! Não deu certo, claro, não poderia ser diferente! A porra da minha tablet não reconheceu os drivers e não funcionou direito, ou seja, além de amigos fodidos, bem fodidos mesmo, também tenho pertences fodidos!!!

Por Deus, me dêem uma garrafa de vodka, vinho, cachaça, qualquer coisa! Me lamento por ainda não ter colhões (cUlhões?) para beber álcool de churrasqueira! Um dia chego lá. Minha dedicação ao alcoolismo anda forte!

Eu nunca deveria ter lido nada do Bukovski! Eu queria ser bukovisk (nome do conto que estou escrevendo), mas não sou! Não tenho o mesmo fígado, não sou tão feio quanto ele e nem tenho o talento dele… Nem se quer sou tão fodido quanto ele. Veja bem. Sou tão fodido, mas tão fodido, que nem pra ser mais fodido eu presto!

Aí sento em meio ao tédio e resolvo atualizar o Dulce (palavra fodidamente errada). Mas quem vai ler esse post em plena sexta? Quem vai ler isso no fim de semana?

Alguém, por favor, pode me chamar pra fazer algo? Mas tem que ser agora!

Eu juro que queria sentar aqui e fazer um texto com palavras diferentes como “sépia”, “Inconstitucional”, “insalubre”… Mas eu sempre uso as mesmas palavras! Não gosto disso… A melhor variação de palavras que posso fazer é trocar o “fodido” por um “arrombado”. Mas eu estou calmo, juro que estou, só não quero parar de escrever, mas acho que mais cedo ou mais tarde vou ter que parar, afinal, não dá pra fazer um post eterno! Já pensou, um texto que não tem fim?

Como seria? Quem continuaria escrevendo depois que eu morresse?

Hoje não está um dia bom. Tenho a sensação que o cigarro vai acabar e eu vou me foder tendo que andar até a padaria 24h. O mundo deveria ser 24h. A gtente também deveria ser 24h, pois não tem mais nada sem graça do que dormir e perder algumas horas da vida sonhando… Sonhar? Que coisa mais estúpida.

Hoje não estou contente! E se minha irmã e meu cunhado não resolverem abrir hoje aquela garrafa de tequila que eles escondem no quarto deles, alguém aqui vai morrer! E eles fazem muito bem em esconder a garrafa! Eles fazem muito bem em esconder a garrafa de mim.

Dança seu fodido! Dança com a bunda quadrada de tanto tempo sentado na merda dessa cadeira!

Eu queria ser panfleteiro! Andar e andar… Mas aí eu ia enjoar, com certeza. Entregar papéis nas casas não estão no ranking profissões mais promissoras (fiquei um tempão pensando nessa palavra sem me lembrar dela, tive que recorrer ao google. O fato é que escrevo tanto que as palavras estão fugindo aos poucos)… Imagina só. Faculdade de Panfletagem! “Venha fazer seu curso de Panfletagem na Uniban” Panfletagem Urbana, Panfletagem rural, Panfletagem voltada ao Marketing e propaganda com Pós Graduação em Ciências da Panfletagem! Ahhhh Eu quero ser um panfleteiro, mas nunca um dramaturgo! Voltei ao dramaturgo, merda!

Eu faria curso de “Lixeirologia quântica”, mas nunca de dramaturgia, e sabe porque, porque o curso só começa em 2013, amigo! DOIS MIL E TREZE, manja?

Ah, eu não sei o que fazer. Noite chata! Eu devia sair pra comemorar a noite chata! Podia ir pra Rua Augusta! Isso sim é uma boa pedida, mas não, ficarei aqui. Doentiamente patético e entediado.

Quer saber?

Foda-se!

Quem é que quer fazer um curso de dramaturgia?

Ósculos e amplexos.

Anúncios

5 Comentários

  1. auhauhauahau achei engraçado tudo isso rs

    Dramaturgo é quem escreve a peça, né? Mas pq vc não aproveita, enquanto 2013 não chega, e começa atuando? Nada como sentir na pele a história pra depois escrevê-la… e vc tem TUDO pra se dar bem nessa área!

    Essa semana, eu e a Grá assistimos a uma peça lá na Fradique, sabe? Uma amiga dela faz curso nesse lugar aqui http://www.escolarecriarte.com.br/ , e a peça era tipo um trabalho de conclusão…

    Nós adoramos a apresentação, foi tão legal qto aquela da Aline na USJT! Logo no início da história, tinha um padre enchendo a cara de vodka e lembramos de vc na hora hauhaauhau Então, dá uma pescalizada lá… eu não sei se tem aulas pra 2012 rsrs ou se é caro tb…

    Mas não desiste, não! É uma ideia ótima essa e te dou a maior força! Se parar de escrever eu te arranco o fígado, viuuuuu????

    Hoje, foi um dia horrível pra mim tb, a bruxa tava solta =/ Sei que amanhã tem Matanza, mas não te chamo pra nada pq vc é metido!

    Ósculos e amplexos!

    Ps.: em 2009, eu acho q vc colocou esse layout e eu te zuei rsrsr, mas agora é Natal, então faz mais sentido rsrsr

    • Eldinha, o que seria de mim sem você? rsrrss
      Feliz natal!

  2. E o velho safado Charro volta a beber e reclamar da vida…

    Como quem gosta de fazer planos para os anos de 2012, 2013, 2014… ad eternum sou eu, já anotei na minha Agenda Google: “Curso de Dramaturgia do Sérgio” no primeiro dia do ano de 2013 (já que não conheço a data exata do curso).

    Muito tempo atrás, fiz um curso de redação, melhor curso que já fiz! Acho que o de dramaturgia acrescentaria bastante à sua produção textual, então, por que não?

  3. Querido devo lhe dizer que o curso não começa só em 2013, abre inscrições no meio do ano, você pode tentar. E como eu disse o professor de lá é um dos melhores vale a pena investir nesse curso, onde não se ganha dinheiro e o lado bom é que nem só você vai ser fodido lá, pois é um curso de dramaturgia, “saca”?…hehe.
    Aiai! Bukowski, velho safado que nos faz tão melancólicos e felizes…rsrs
    Beijos lindão.

  4. Eu queria ser dramaturga quando criança. Mas não precisa encerrar o blog. Nasci em 71, faço parte de uma geração que tinha ideais e pra quem o Queen não era apenas um tamanho de colchão. 2013 tá aí. Segura o teu fígado até lá que ainda podemos nos ver em alguma peça ou mesmo na TV. Mas se a pressa for grande, dá uma olhada aqui: http://www.henriqueszklo.org/cursos-e-afins/. Tenho certeza que se no tempo do Bukowski houvesse uma ‘Oficina do Diabo’, ele sairia beatificado. Aproveitando, já viu esse filme? http://www.youtube.com/watch?v=RnNlQRIEW6s&feature=player_embedded

    Boa sorte!
    Rosane


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s