Juventude, eu e top 5 Natal.


A Facilidade da juventude me fascina cada dia que passa!

Lembro que uma vez passei num curso de uma faculdade paga, mas não tinha quem me bancasse. Na época eu trabalhava, mas não ganhava pra poder pagar… Pedi aumento e especifiquei que era pra poder entrar na faculdade. Pedido negado. Mamãe também não podia pagar!

Passei em curso de Filosofia, História 2x… Eu nunca tive capacidade de pegar bolsa! Mas aí consegui pelo Enem 50% em Letras! Bacana!

Arranquei minha pele pra fazer o curso e nem consegui! Fiz o primeiro ano nas coxas e abandonei as provas oficiais e não concluí o ano. Lá vamos nós enfrentar o primeiro ano mais uma vez!

A bebida no segundo ano com tantos outros “causos” me pareceram mais importantes! Só fui bem mesmo em Latim, Literatura infantil, Literatura portuguesa e, por incrível que pareça, Inglês instrumental!

Dois anos do mesmo ano! Foi um “Mais do mesmo” em minha vida!

Depois vi que Letras não era mesmo o meu campo, eu tinha que fazer algo diretamente voltado à Literatura. Fiz um curso preparatório pra Escritores (se é que isso existe mesmo) e me dei bem!

Arrumei um grupo de estudos e fiz o texto mais foda da turma. Todos eram letrados, menos eu, e ainda assim me falaram que foi o texto mais foda!!! Empolgante. Já postei esse texto aqui no blog! Mal sabem eles que “pari” aquelas escritas totalmente embriagado!

Meu ídolos são embriagados (ou eram).

Então como eu faria eu algo diferente? Como produzir diferente?

As pessoas tentam impor regras pra escrever, concordâncias gramaticais! Porra, vai se foder! Esses dias um amigo meu me perguntou o que era um “Hiato” eu me deu um branco geral! Aí ele disse: “Você não é letrado?”. Não, caralho! Letrados são a Elda, e a Graça. Eu não tive capacidade pra o ser! Só gosto de escrever e não absorvi nada de Português em minha vida!

Tá. Sou fracassado! Vai lá então! Tenha minhas idéias! Isso sim é difícil… Idéias!

Eu sei que nunca nada disso vai dar em nada!

Minha vontade não é de nada!

Mas voltando a juventude… Hoje quase todos têm alguém pra bancar os estudos. E confessarei algo aqui, eu queria ter sido professor de História, não de Português! Mas eu não tive a oportunidade que hoje algumas pessoas possuem de ter uma família que a banquem! Esse é o problema de ser irmão mais velho, seus pais sempre vão corrigir os erros que cometeram com você em cima do seu irmão mais novo. Graças aos bons deuses eu vejo minha irmã se matando para conseguir um diploma. Tem gente que não está nbem, aí! Minha irmã honra a grana da minha família, aí vale a pena, mas tem gente que só fica em bar gastando a grana da mãe, aí não pode!

Cresçam, crianças!

Não façam com que meu futuro câncer dependa de médicos imbecis! Por favor,m se não prefiro definhar em casa nos braços da minha futura esposa, e que ela tenha paciência!

Eu queria ter sido o irmão mais novo.

A coisa mais legal que minha irmã me disse foi que ela se inspirou muito em mim, nas veias artísticas, pra decidir ter optado por Arquitetura. Ela sempre me pediu dicas de desenhos. Arquitetura também é arte… Quando eu tinha 12 anos queria ser arquiteto.

Minha irmã levou isso pra frente e eu vejo a “dondoquinha” até trabalhando na área hoje.

É satisfatório. É bom… É legal inspirar alguém!

Chega de reclamar e inflar meu próprio Ego.

 

TOP 5 LISTA DE NATAL DO CHARRINHO:

 

1 – Bugatti Veyron.

2 – Todos os CDs da Legião Urbana.

3 – Paz na Terra.

4 – Qualquer livro do Bukovisk que não seja “Pulp” ou “Quando o Capitão sai para o almoço, os marinheiros tomam conta do navio”.

5 – Absolut.

 

PostScriptum:  O Natal está chegando e eu gostaria de, novamente,l fazer aquele esqueminha de vocês me mandarem algum texto pequeno, mas desta vez tem que ser pequeno. Um texto falando sobre o que vocês querem para o Natal e ano novo! Tem que ter pelo menos três textos… Eu os publicarei aqui no dia 25 deste mês. Mandem para sergiocharro@bol.com.br se não for incomodo!

 

Óculos e Amplexos!

2 comentários em “Juventude, eu e top 5 Natal.

  1. É foda, Sérgio …=/
    Se for pensar nessa conversa de dinheiro, irmão mais velho, mais novo… vc vai ficar ouvindo até 2013, pq posso te dar 1000 exemplos de pessoas que não tiveram ajuda de papai, nem de Prouni pra fazer a faculdade… é uma questão de amor! Qdo se quer, a gente faz qualquer sacrifício!!!

    Tb não é necessário fazer Letras pra ser escritor (tanto q vc já é!!!), nem saber o que é hiato rsrs pra isso servem as revisoras 😉 Talento vc tem de sobra! As aulas de História seriam muito mais legais com vc, mas, sei lá… vou pedir pro Papai Noel te ajudar a encontrar a sua vocação, pq vc seria ótimo em qualquer coisa, só falta esse coraçãozinho pular!

    Muita mancada vc pedir um texto PEQUENO, poxa vida! Muita sacanagem vc me fazer resumir, tenha dó do peão!!! rsrsrs Vou fazer o possível pra isso rs

    Eu acabei o ano DURA, pobretona, e as suas listas são foda rs, mas eu posso fazer alguma coisa artesanal ou apelar praquele Hotwheels de 7 reais rsrsrs

    Beijinhooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s