Triste mesmo é enxergarmos uma coisa boa em uma pessoa má. Ver aquilo tudo se afogando e você sem poder fazer nada, e isso te torna tão ruim quanto àquilo… Tão mal, tão triste e pesaroso. Pesado.
Lembrei-me assim, sem querer, entre um faturamento e outro e um rápido devaneio, de expressões que partiram meu coração. Deu-me vontade de chorar agora. Entristeceu meu coração… As pessoas morrem… Elas se vão… Mesmo ainda vivas… Elas vão embora… E ficou aqui a tristeza e a saudade de alguém que nunca mais vai voltar.
Há dias em que não importa nada. Sua devoção não é o suficiente. Malditos entusiastas te colocam pra cima, “tudo vai acabar bem”. Mas não acaba. É como ver alguém morrendo de câncer, e não importa o quanto você ame a pessoa, você nunca poderá fazer nada para salvá-la; a vida dela não depende de você. Você não pode dar sua vida no lugar dela… Não, não pode… A dor latejante. Rasga o coração com um golpe em um olhar de medo; de pedido de socorro sempre que você fraquejava… As pessoas quando fraquejam, mostram o que são realmente antes de vestirem a capa que as sufoca novamente.
Sinto muito, meu amor. Nada posso fazer a não ser assistir a sua queda.
Somente os maus deveriam cair, eu sei, mas isso não é um desenho; não é um filme… Os bons também caem e também se machucam… Muitas vezes morrem.
Minha criança… Os bons também morrem. É o que está acontecendo com você. E eu tenho que aceitar; então peço: Não volte em forma de brumas à minha mente quando eu menos imaginar, não me grite por socorro. Não posso fazer nada, se não chorar nesses momentos. Então me deixe ir. Não me olhe mais. Nada de ajuda. Você correu o seu perigo…
Não me olhe mais.
Não assim…
…
Não…
… me olhe…
… mais …
…assim.
… Não me faça chorar…
que triste! 😦
Eita*
sofra…sofra tudo que tiver que sofrer…
quem disse que viver é fácil?
se vc jogar bola pode machucar a perna.
se vc tocar guitarra pode machucar os dedos.
se vc se apaixonar eu nem preciso concluir né?
chore, grite, bata, soque…
mas no final de tudo, aprenda.
“Quanto mais o Universo evolui, mais desordeiro ele fica – isso é Entropia!”