A casa dos budas ditosos.


  livro_luxuria1

 Fiquei super feliz ao descobrir que no mês que vem vou ter a oportunidade de ver a peça “A casa dos Budas Ditosos”, adaptação do homônimo de Ubaldo Ribeiro, que na minha opinião, é um excelente escritor, não chega a ser um dos melhores, mas é inegável que é muito bom… Falta-me ler mais obras dele pra formar opinião certa.

   O engraçado é que ainda neste sábado comentem sobre este livro com a Luciana, minha amiga, e quando chega na terça feira vejo que a peça vai ser apresentada no CitBank Hall nos dias 19 e 20 de novembro! Existe dúvidas que eu vá? Claro que não! A única coisa que achei estranha é que a Fernanda Torres é quem vai interpretar a protagonista no solilóquio, onde a personagem fala detalhes sobre sua vida sexual; mas acontece que se trata de uma velhinha, e a Fernanda Torres passa longe de ser uma senhora, ao contrário de sua mãe, Fernanda Montenegro que era quem interpretava a mesma personagem antigamente (ainda me falta informações sobre a veracidade deste fato, mas vou pesquisar, se estiver errado, aviso).

   De qualquer forma, é uma peça para NÃO se perder!

*

   Eu não sei se vocês perceberam, mas o dia está lindo!

   Mesmo com este Sol quente. O dia está bonito de verdade! Dá vontade de ficar caminhando por aí vendo as pessoas estranhas pelas ruas! Mas é impossível para nós, mortais, que temos de trabalhar… Mas quem tiver a oportunidade, vá andar, colocar um pouco de ar na cachola! O dia está bonito e alegre para isso. Hoje me parece ser um dia feliz… Ops! SMS…. É… Vai ser um dia feliz sim!

    Em alguns dias, colocarei aqui o link de “posts” que foram feitos aqui no Dulce há um ano… Acho interessante ver minha forma de pensar.

   O “post” que colocarei agora, é do dia 22.10.2008. Apesar de hoje ser dia 21, no “post” fala sobre o meu dia 21 de outubro do ano passado, então acho até que válido colocar aqui mesmo faltando um dia para completar o ano. E o pior é que me lembro direitinho desse dia.

https://dulcefarniente.wordpress.com/2008/10/22/baboseiras-e-inutilidades/

 **

   Eu não sei se já comentei, mas no dia 19 de novembro começa a Balada Literária na Vila Madalena, com alguns eventos isolados pelo bairro como Sarais e essas coisas que apenas nós, pessoas sensíveis e despregadas da ignorância, gostamos (de boa, melhor que e ir pro pagode, micareta, picareta, e outras coisas “etas”).

Não marquem nada para 19 de novembro, todos vocês vão vomigo para a Vila Madalena.

Não marquem nada para 19 de novembro, todos vocês vão vomigo para a Vila Madalena.

   Não existe dúvidas de que no dia 19 eu estarei pelo bairro, talvez até faça uma visita ao Matrix antes que complete um ano que não apareço por lá!

   Acho que seria um programa excelente para nos juntarmos e ir aproveitar um pouco a noite com coisas que gostamos, pois muitos freqüentadores do Dulce têm paixão por livros e escrita, então para esses fica o meu convite.

   O bacana é que a meu ver, os eventos literários estão crescendo bastante por aí. As pessoas que lêem estão ficando mais comum. E isso é ótimo.

   Agora vou indo nessa!

   Até mais pessoaaaaaaal!!!!

Anúncios

5 Comentários

  1. esse livro é fantástico…agora em cena deve ser melhor ainda…

    =/

    pena eu não poder ir.

  2. Vc falou sim e espero sinceramente poder ir… não curto lugares frequentado por pessoas com muito músculos e pouco cerebro… rs.

  3. Oieeeee

    Então, a peça Casa dos Budas Ditosos ficou um tempo em cartaz aqui em São Paulo e era sim com Fernanda Torres e não com a mãe, Montenegro. Aliás, quando estava lendo seu post dei uma estranhadinha em sua surpresa…enfim! Quero ir!quero ir! e voooou
    Quanto à balada Literária, eu to dentro! Tem algum site falando mais sobre isso?
    Gramática? To dentro… já disse que é só pedir que eu dou aquele help!
    Beijos e beijos muito saudosos

  4. Olá pessoal,

    Vi esta peça em 2005 no Rio de Janeiro com a própria Fernanda Torres.
    A sua atuação é magistral. Não deixa nada a desejar !!!!!!!!!!!

    Roney

    • Já me falaram muito bem… Certa vez eu estava lendo o Livro o metrô, e então uma titia me parou e começou a falar sobre a peça! Mas faz bastante tempo que isso aconteceu!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s