Pêsames: UFSCão.


É de deixar lágrimas nos olhos.

"respeito às formas de vida... Chamar um humano de "animal" é elogio.
"respeito às formas de vida... Chamar um humano de "animal" é elogio.

    Navegando pela net, vi essa reportagem que me deixou mais comovido do que a “peça que o Rubinho pregou no Massa”. (Créditos da citação: Carolina).

   Venho me perguntando o valor dos animais para com a raça humana. Orgulho-me de meu sogro que contra a própria família, já soltou pássaros de um sítio. Animais são mais “humanos” que nós. Não possuem maldade. Não possuem egoísmo. Estão ao nosso lado e ponto final. Quem não gosta de animais não gosta de pessoas.

   Na reportagem (vide link ao final do post) fala do cachorro Catatau, o UFSCão, mascote da Universidade Federal de Santa Catarina, que foi morto por envenenamento e encontrado num córrego próximo a Universidade. Para os alunos da Universidade, fica meus pêsames e protestos.

   Tive uma gata chamada Princesa que dormia comigo toda noite, fiel escudeira que me arranhava na disputa por um espaço na cama, que foi envenenada e morreu na casa de um vizinho. Porque envenenar animais? Gente no mínimo covarde que não tem coragem de envenenar ladrão… Pessoas que merecem ser envenenadas… Aí vai e envenena o animal. Um cão que possui carinho e não faz nada de mal.

   Gente! Valor aos bichos. Minha cachorra é muito mais gente e carinhosa que algumas pessoas de minha própria família… Falta senso, sei lá. Encontro-me em palavras desconcertadas…

 ”Uma das últimas proezas protagonizadas por Catatau ocorreu durante a invasão do gabinete da reitoria por alunos. O cão ocupou a cadeira do reitor durante o ato e tinha apoio dos alunos para permanecer no cargo”.

    É de chorar. Sem mais palavras, deixo o link da reportagem e o apoio e pêsames para meus colegas universitários.

    LEIAM o link, protestem…

    Keilla! Minha amiga Keilla que tem paixão absurda por animais, futura veterinária; minha Carol que ama mais animais do que muitos seres humanos. Sei que vão ler isso… Façam algo no seus blogs sobre isso!

   Morte aos homens ruins. Vida aos bichos.

   Envenenem suas mães.

  Link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1246171-5604,00.html

5 comentários em “Pêsames: UFSCão.

  1. De cortar o coração mesmo. Já perdi muitos bichos envenenados também, mas já vi coisas piores que fazem com os animais, como casos de violência sexual contra cães (é inacreditável!) que fico sabendo através dos sites de resgate de animais que acompanho.

    Creio que minha gata está a salvo de envenenamentos, castrada, não sai de casa e quando sai logo volta, pois morre de medo dos outros gatos da vila rs. Acho dificil jogarem algo aqui dentro.

    Sinto muito pela perda dos alunos.

  2. Que notícia triste!Também perdi meu gato preferido já faz tres meses,não sei o que aconteceu,ele era castrado,quase não saia de casa.Entendo a tristeza que os alunos dessa universidade estão sentindo.Mas o que importa é que enquanto ele era vivo foi muito feliz ao lado de todos esses alunos de bom caráter,pois é gente como esses alunos e funcionários dessa universidade que o mundo precisa.Sugetão:Adotem outro cão,o Ufscão vai ficar feliz.

  3. É… realmente tudo isso é um absurdo. E infelizmente isso é pouco perto de outras coisas que já ocorreram com todos os tipos de animais.

    Milhares de animais morrem todos os dias em empresas de comésticos sendo testados pra VOCE MULHER ficar bonita… passar seu rímel, usar seu creme pra pele ficar macia… pois é galera… muitas empresas ainda fazem testes em animais… por isso boicotem essas empresas… usem produtos de empresas que não fazem esses testes… milhares de coelhos morrem todos os dias por causa disso… tenha consciencia!!! Não faça parte dessa palhaçada… faca alguma coisa por eles… que são seres vivos que sentem dor e possuem sentimentos igual a nós! Abaixo segue um link mostrando as empresas que não fazem mais testes…

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

    E se vcs olharem o site tbm vão ver as empresas que ainda fazem testes em animais tbm.

    E quem quiser ver um pouco mais da realidade desse mundo, pra saber até onde o ser humano é capaz de chegar… olhem esse site tbm…

    http://www.institutoninarosa.org.br/

    Esse site fala um pouco sobre vegetarianismo, vivissecção, rodeios, animais sendo usado pro comercio de pele… tem videos… se tiverem um tempinho.. entrem! 🙂

    E uma frase que resume mto bem o que eu gostaria de falar é:

    “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras)

    Eu tenho orgulho de ter escolhido a profissao que escolhi… pq assim, terei uma forma de retribuir todo meu amor por esses seres tão indefesos… OS ANIMAIS! Salvarei a vida de mtos deles ainda… pq pra mim… amor maior nao existe.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s