Inicio de férias!
Ok. Não foi o inicio de férias que sonhei, mas também não tem do que reclamar.
Volto para casa a pé, passo até por frente da escolinha onde vivi dos 3 anos até os seis, mais ou menos… Tudo diferente… As coisas mudam. Penso freneticamente, “estou de férias”. Mas na verdade nem era nisso o que eu pensava… Dormi misteriosamente no banco do metrô; quase caí. Uma hora de sono apenas nesta noite. Ansiedade, quem sabe… Preocupação. Leio atrás do maço: “Fumar causa enfisema pulmonar”. Não me importo. Não mais. O mundo anda mal freqüentado mesmo… Sou um “u” com tremas.
A cerveja que tem hoje na geladeira não é o bastante. Uma amiga me ajudando o dia inteiro também não… Preciso de mais. Preciso da velha encapuzada… Cansei daqui. Pergunto a ela quando irá chegar, ela responde que não sabe… “Tem muita gente no mundo, as coisas andam complicadas… Senta aí mais um pouquinho e me dá um tempo… “. Sentei. Até Luana vir me encher o saco. Acho que a ofendi hoje pela primeira vez… “Sai daqui, mal inspirada”. Ela sumiu, não sei se volta… Morreu feita a inspiração de onde saiu.
Tudo bem.
Tanta gente morre no mundo… Uma imaginação a menos, uma a mais, pode não fazer a mínima diferença.
Encontrei uma escritora hoje na livraria.
– Como vai?
– Estou ótima, e você?
– Tudo bem comigo! Vamos tomar uma cerveja?
Ok
Não foi isso que aconteceu.
Dei um susto nela ao agarrar ela pela mochila, ela me sorriu e suspirou aliviada.
– Eae.
– Oi. O que faz aqui?
– Estava trabalhando… Entrei de férias hoje.
– Bacana..
Ela, acho, que queria uma cerveja como meses atrás bebíamos… Mas eu estava sem paciência. Queria ir embora… Estava de mal comigo mesmo por ser tão bobinho.
– Vou indo nessa. Vamos marcar uma cerveja na semana que vem.
– Ok.
Comprei um livro depois…
Passei por frente à escola onde estudei quando criança e pensei em tudo o que a gente pode se tornar ficando mais velho… Pode não ser legal… Na maioria das vezes não é… E quem se importa? Acendi um cigarro… E quem se importa? Abri a cerveja… E quem se importa?
Cheguei em casa, sentei na frente do computador e escrevi isso… Mas quem se importa…?
Acho que essa semana a Tabata chega a seu ultimo capítulo…
Eu me importo….SEMPRE!
amo vc bem muitão;)