Hoje recebi (e encaminhei) um e-mail que falava assim: “800 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara. 20 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo”.
Concordo… A questão da AIDS é bem mais delicada que qualquer outra coisa, sei lá! De repente temos o câncer pra nos preocuparmos também… Mas andei raciocinando sobre algumas coisas.
Vamos começar falando sobre o vírus da SIDA (HIV): Você entra num metrô, daí com aquela coisa louca, roça sem querer pra cá, roça pra lá; chega no Brás e de tão apertado, as roupas escapam de nossos corpos… Ereção total. Sem querer você acaba fazendo sexo (sem querer mesmo) e acaba contraindo o vírus… Triste fim… Ou alguém tosse sangue na sua cara, cai um perdigoto sanguíneo no seu olho e “ZAZ”… Vírus positivo. Vocês conseguem imaginar essa situação? Difícil. Isso porque contrair AIDS depende apenas de você (a não ser, claro, que te injetem o vírus, mas é algo muito inusitado pra colocar em pauta), nós temos uma vasta gama de informações sobre isso… Hoje em dia se pega HIV por vacilo (tirando o 1% dos casos que você não teve culpa, como por exemplo, nascer com o vírus).
A gripe suína não… Você não tem escolha. Um espirro na sua cara e pronto! Vai pro hospital. É algo que não depende de você!! O que fazer? Colocar uma camisinha de Itu na cabeça? Não dá! Então, de fato, não há como comparar essas duas coisas, e o fato de não termos o controle sobre essa transmissão é que faz todos entrarem em pânico! É um inimigo do qual é difícil se defender, e você acaba dependendo mais do cuidado dos portadores do resfriado palmeirense do que de você mesmo… Mas o problema é que nem eles sabem de pronto que tem a gripe… Por isso o pânico. Então não adianta comparar, AIDS, câncer ou qualquer outra coisa com a Influenza H1N1.
O guarda-roupa?? Esqueci o que ia falar dele…
Me siga no twitter: http://twitter.com/orrahc
Começou bem!:)
concodo…
não dá prá comparar!
e o guarda roupa???
rss
bjoooo xuxu
Obrigada hein (y)
Adorei a camisinha de Itu ahauhauh
Concordo com a sua linha de raciocínio rs Mas ainda assim aquela frase tem muito efeito. Sei lá…A AIDS é uma doença séria e somos muito irresponsáveis quanto ao uso da camisinha, que protege de vááááááárias doenças nojentas e não só da AIDS, inclusive de uma gravidez indesejada também.
Creio que essa frase foi criada pra gente pensar na importância do uso do preservativo, e também de aproveitarmos a oportunidade que temos de nos proteger das DST’s (o que já não temos com essa gripe suína aí) e não pra comparar uma doença com a outra (y)
Nossa falei legal né?! ahauhah