As melhores coisas do poço.


Quando você atinge o clímax da babaquice, o resto é dar risada! Tenho pra mim que a desgraça vira piada quando você chega ao extremo da idiotice! E, de fato, todos uma vez na vida acabamos sendo imbecis! E se você não foi ainda, aguarde… Vai ser!

Minha desgraça virou comédia e força! A gente precisa beber os últimos goles do barril pra pensar no quanto o vinho estava bom! E o vinho era bom demais! Envelhecido em flagelação e desprezo. Agora dou risada!

Uma vez a Graça, uma das melhores pessoas que conheci na vida, me deu um livro chamado “Ria da minha vida antes que eu ria da sua”, do autor Evandro A. Daolio. Hoje eu queria saber escrever como ele… Na verdade não como ele, mas com o humor dele! Isso! Com o humor dele, apenas.

Imagino que minha versão seria mais pesada, então o humor deveria ser muito maior pra suprir a caralhada de coisas que vivi e nunca contei pra ninguém… Nem amigos, nem ex-namoradas… A vida é uma comédia narrada pelo Rafael Bastos… Só pode!

Mas o importante é apenas rir de tudo…

Quando a gente faz idiotices, se tivermos um pouco de consciência, a gente passa de fase! Como num jogo de Videogame! Eu passei!

Queria amar mais as pessoas… Sim… Queria… Mas as pessoas têm o terrível defeito de serem humanas… E não é bacana ser humano.

E é por isso que a gente escreve! A gente escreve pelo motivo de ter algo pra rir. Pra não transparecer as frustrações! Mas as frustrações é a gente mesmo quem cria! Nunca nessa vida me relacionei com uma má pessoa! Acredito, de fato, que eu seja a má pessoa… Uma visão torta, romântica demais (ainda que o amor não exista, de fato), falhei muito em acreditar que as coisas seriam do meu jeito… Mas se quer peço desculpas por isso! Sou canceriano maldito com opiniões formadas sobre o mundo! Romântico, ainda que um grande filho da puta (sem minha mãe ter culpa, como diz meu amigo Piri)!

Quando se chega ao fundo do poço, vemos as pessoas estendendo as mãos… Aí olhamos pra baixo depois de erguidos, e rimos para a rasa poça d’agua… Rimos para nosso reflexo sujo… “Me empurraram pra cá, mas há pessoas que querem te tirar”. Aí rimos… E qualquer momento bom, depois do fundo, vira um momento de extrema alegria, por mais raso que seja. Um dia uma poça pode virar um grande lago… Um poço pode encharcar! Um sorriso pode virar uma risada… Quando se alcança o fundo do poço, qualquer coisa pode virar a melhor alegria da sua vida inteira!

Anúncios

1 Comentário

  1. Charrinho, estou aqui pra vc com as duas mãos erguidas… e, se vc quiser minha ajuda pra subir de volta, com todo o resto do corpo e também com a alma…
    Vamos rir das nossas vidas, amore, vamos rir… é tudo q nos resta!
    Amo vc!
    .)


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s