O Barco.


Não havia muitas histórias para contar naquele barco que chacoalhava enjoativamente fazendo com que seus tripulantes vomitassem. Apenas o casal parecia se divertir, ainda que não falassem nada um com o outro, pois estavam fingindo estar tão irritados como as outras pessoas.

Ele conhecia ainda outras garotas que também não estavam enjoadas, que apenas fingiam. Mas dela, ele não sabia nada, mas acreditava que também tinha seus segredos à bom bordo do barco.

Volta e meia era possível se ouvir uma baleia com seu canto, mas quando a noite caia, as estrelas brilhavam no lindo céu noturno sem nuvens. Mas ninguém parecia aproveitar, exceto eles.

Não havia mais água depois de tanto tempo no mar; de modo que toda a tripulação matava a sede com vinho. “Os barris deveriam chegar até á frança, mas nós sabemos que não chegarão… Nem nós chegaremos”.

Ele observava o brilho da lua no suave balanço do mar. Observava as pessoas que vomitavam por todo o convés.

“Vomitam tudo aquilo que engoliram… Porquê as pessoas colocam pra fora o que consomem com tanta facilidade?”

Ele às vezes passava mal. Mas quando o liquido com pedaços do que comeu vinha à sua boca, ele segurava os lábios, mastigava e engolia novamente. Era a melhor forma de se vingar do alimento e da bebida que faziam mal a ele. “Não sairão daqui! Se fazem isso comigo, não lhes darei a liberdade apenas para que eu me sinta bem”.

Ele a observava dançar. Ela tinha um jeito carrancudo, mas fazia de tudo por ele. E ele nunca sabia se era de bom grado ou não, mas, de qualquer forma, ela fazia… Era apenas isso o que importava.

O mar balançava. Ele se sentia especial, assim como ela, por fingirem estar com enjôos junto aos outros; quando na verdade estavam felizes.

Mal sabiam eles que a tripulação inteira fingia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s