Vai com Deus!


Para dar um Up no clima mórbido deste blog, vai um pensamento meu que acho até que “engraçado”, diga-se de passagem. Vou postar porque vi que ainda tenho visitantes, mesmo depois de tanto tempo sem postar uma vírgula aqui!

 

Sempre achei demasiadamente curiosa a frase “Vá com Deus”, mas de qualquer forma, nunca antes me manifestei sobre isso, até agora.

Tirando do ar a idéia que o deus cristão é onipresente (afinal, como pedir para  alguém que está em todos os lugares que vá com um indivíduo para um determinado local?), acho a frase “Vá com Deus” uma espécie de desprezo ao amado senhor, e muitas vezes o vejo com carinha melancólica e um daqueles bonés coloridos com um catavento na base do chapéu. Outrora o acho um quase injustiçado.

– Vá com Deus!
– Não! Aonde vou, ele não gostaria de estar!

Imagine que, ao pedir para que Deus acompanhe uma pessoa, e você não sabe pra onde aquela pessoa vai, é como pedir para que “arrastem” ele junto para que você fique em paz. Ok! Suponhamos que o indivíduo vá para um puteiro, uma sauna Gay… Será mesmo que o “Bolinha de Luz” gostaria de ir? Acredito que não.

É como se o Poderoso não tivesse mais o que fazer a não ser acompanhar as pessoas para cima e para baixo.

Um homem sai de casa quando sua mãe diz:

– Vá com Deus, Roberto!

E lá vai o pobre coitado que estava assistindo Cidade Alerta ter que levantar do sofá para ir sabe-se lá Deus aonde (Pegaram a piada do “Sabe-se lá Deus aonde”?).

Aí o cara sai de casa com Deus. Pega condução e chega no metrô. Desce na Sé e encontra uma conhecida. O rapaz conversa com a moça por alguns instantes e diz:

– Vá com Deus, Melissa.

Pronto. Lá vai Deus mudar seu percurso para ir com a moça.

Ela que se dirigia para uma festa na Vila Mariana, acaba encontrando Karina, sua amiga de infância. Depois de fofocarem Melissa diz:

-Vá com Deus!

Notem que apenas nessa passagem  o Onipotente já deve ter encarado mais de uma hora no metrô!

E por aí vai. Da Karina pro Armando, do Armando para o Fábio e do Fábio para a Amanda… Roberto havia saído de casa com Deus às cinco da tarde. Já é quase meia noite e Deus ainda não saiu das dependências do metrô, sendo que Roberto já deve estar no Facebook ou dormindo.

Do outro lado da cidade, no Capão Redondo, Deus com seus poderes ouve uma voz dizer “Vá com Deus, filha”. Aí ele abandona a Amanda e corre até o ermo da zona Sul para acompanhar seja lá quem for… Já devia estar bufando de ódio.

Roberto encontra a mãe ao chegar novamente em casa.

– Ué, cadê Deus que eu mandei te acompanhar?

Roberto coloca a mão na cabeça e diz:

-Puta que pariu! Perdi Ele!

E também existe aquele “Fica com Deus”, que impede o supremo de ir à qualquer lugar!

Todo mundo manda em Deus. E ele não tem descanso! Ainda bem que tem a gratuidade em transportes. Ele e seus outros MILHARES de companheiros… Ir com Deus pode ser um transtorno devido àqueles que estão com ele… Falarei disso mais pra frente!

Pode também ser uma confusão daquelas quando uma pessoa responde à outra o “Vai com Deus”. Aí é pane e tela azul! Aí ele tem que escolher quem é a mais bonita pessoa, ou a mais pura de coração… Não posso saber dos critérios do Poderoso para esta enrascada.

Às vezes ele se dá muito mal quando o indivíduo acompanhado resolve soltar aquele barro no banheiro.  Ou quando resolve fazer sexo. Ou se masturbar… Imagino que ele deve se virar pra algum canto e fechar os olhos.

Mas ele pode se dar bem quando você peca! Aí ele anota tudo no caderninho, mas não vai ter tempo de tomar providências, e sabe por quê? Porque ele sempre vai estar com alguém andando para cima e para baixo.

Lembra dos MILHARES de companheiros que citei logo à cima?

Então…

O Ambiente é um velório…

– Ele era tão bom. Vou sentir sua falta…
– Não fique assim… Agora ele ESTÁ COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em suma. Quando alguém te manda ir com Deus, significa que tem mais gente atrás de você do que numa parada Gay! Mas você é o astro da galera, porque você vai na frente e o resto te acompanha, até que você mande Deus ir com outra pessoa! E ele vai com o catavento no boné rodopiando acima de sua cabeça, cansado, com as pernas fraquejando, agüentando os seus MILHARES de companheiros mortos…

 

Obrigado por lerem este pensamento infame, porém, não herege. Dêem paz ao Grandíssimo.

 

Fiquem com Deus.

Ósculos e Amplexos.

PostScriptum: Papai do Céu, se ler este texto, não fique com raiva, imagino que você deva estar rindo dele, ou de mim… Ou quem sabe do que fará de mim quando eu morrer… Só espero não ter que ficar andando também pela eternidade. Obrigado.

 

 

Um comentário em “Vai com Deus!

  1. Senhor perdoa o ser humano pq ele não sabe o que fala…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk puta que pariu eu acho que tenho imaginação fértil mas esqueço que Deus criou você e você é a prova mais viva que Ele tem senso de humor!

    Vai se foder hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s