Frases de Pazzini.


Algumas frases de Cézar de Campos Pazzini. Meu poeta favorito depois de Augusto dos Anjos.

“Se Deus for tão chato quanto às religiões cristãs acreditam, peço-lhes: me sirvam uma dose de uísque, contem-me uma piada e me mandem para o inferno”.

“A Literatura se faz de maus homens corroídos pela falta de escrúpulos e pelo amargor de viverem onde não deveriam estar. Não se faz Literatura com bondade, assim como não se faz filhos com orações e castidade”.

“Uma vez me disseram que o tempo daria um jeito em tudo. Então sentei na sombra de uma árvore e desejei uma limonada bem gelada para amenizar o calor. Agora é inverno. Quando a limonada chegar, vou trocar o pedido por um chocolate quente”.

[Do livro “Pedindo Amor aos Estranhos] – “… A menina então parou de procurar pelo amor, pois isso era tão absurdo quanto procurar por fantasmas. Tão intangíveis, tão intocáveis e tão melancólicos, ainda que tão inexistentes”.

“Eu tenho fé! Nos políticos e em Jesus. Ambos possuem interesses pessoais diante de ‘ovelhas’ cegas e ignorantes”.

“Ela está em meus sonhos e eu estou nela. Quando acordarmos, ambos teremos que nos banhar. Eu para lavar o suor; ela, para me limpar de dentro dela”. (Essa é foda!).

“Todo humano adora uma desgraça. Eu lamento. Lamento de verdade ter nascido em mil novecentos e vinte e um. Nasci tarde para ver o Titanic afundar! Deve ter sido lindo”.

“Ainda que Luís Vaz falasse a língua dos anjos, duvido que eles gostariam de falar com o poeta. Então ele que se contente com a língua dos homens”.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

