Frases de Pazzini.


Algumas frases de Cézar de Campos Pazzini. Meu poeta favorito depois de Augusto dos Anjos.

“Se Deus for tão chato quanto às religiões cristãs acreditam, peço-lhes: me sirvam uma dose de uísque, contem-me uma piada e me mandem para o inferno”.

“A Literatura se faz de maus homens corroídos pela falta de escrúpulos e pelo amargor de viverem onde não deveriam estar. Não se faz Literatura com bondade, assim como não se faz filhos com orações e castidade”.

“Uma vez me disseram que o tempo daria um jeito em tudo. Então sentei na sombra de uma árvore e desejei uma limonada bem gelada para amenizar o calor. Agora é inverno. Quando a limonada chegar, vou trocar o pedido por um chocolate quente”.

[Do livro “Pedindo Amor aos Estranhos] – “… A menina então parou de procurar pelo amor, pois isso era tão absurdo quanto procurar por fantasmas. Tão intangíveis, tão intocáveis e tão melancólicos, ainda que tão inexistentes”.

“Eu tenho fé! Nos políticos e em Jesus. Ambos possuem interesses pessoais diante de ‘ovelhas’ cegas e ignorantes”.

“Ela está em meus sonhos e eu estou nela. Quando acordarmos, ambos teremos que nos banhar. Eu para lavar o suor; ela, para me limpar de dentro dela”. (Essa é foda!).

“Todo humano adora uma desgraça. Eu lamento. Lamento de verdade ter nascido em mil novecentos e vinte e um. Nasci tarde para ver o Titanic afundar! Deve ter sido lindo”.

“Ainda que Luís Vaz falasse a língua dos anjos, duvido que eles gostariam de falar com o poeta. Então ele que se contente com a língua dos homens”.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s