Lixos na gaveta


As gavetas de minha escrivaninha estão cheias de romantismo, mas não cabe mais paciência alguma. Talvez pela falta de espaço, quem sabe pela falta de organização… Mas simplesmente não cabe mais porra nenhuma.

Não tenho mais paciência pra todo o romantismo que guardo aqui. Aí tem umas papeladas que nem penso em colocar, olho pra elas e penso: “Amor, calma ae… Se a paciência não cabe aqui, você não vai caber… Fora que você nem é prioridade”.

O amor é demasiadamente espaçoso e difícil de se organizar, então deixo ele espalhado pelo chão e diversas vezes piso nele. Tem marcas do meu tênis nessa papelada toda… Uma vez tive que jogar uma dessas folhas fora depois de ter pisado na merda do cachorro e pisoteado aquele A3 infeliz largado pelo caminho.

Ah! Mas eu nem ligo.

O amor merece estar lá pela burocracia absurda que ele exige. Deixe-o pelo chão, é o melhor a fazer.

A paixão?

Ah… Essa sim fica guardada em outra gaveta. Uma bem mais organizada. Junto com a garrafa de vodka e uma long de Stella Artois.

Não sinto nenhuma falta do frio na barriga. Deixe minha barriga em paz… Sem envolvimentos dessa vez, sem abrir aquela gaveta organizada… Tenho que me preocupar com a paciência que não cabe em lugar algum.

Tentei organizá-la junto aos livros, mas ela pesava e os livros caiam; e sinceramente, prefiro meus livros. Coloquei ela aonde a cachorra dorme, mas sobrou pouco espaço pro animal. Tirei-a de lá e deixei no chão, junto com os calhamaços do amor.

Penso que devo me desfazer disso. Mandar pra reciclagem. Lá sim vão aproveitar muito melhor isso do que eu poderia fazer, afinal, pra quem guarda tanto lixo, é normal se desfazer de tantos outros.

Anúncios

2 comentários em “Lixos na gaveta

  1. Olha só! Nem “ósculos e amplexos” escreveu! Deixou cair no chão, no meio do amor e do cocô… pega lá, não joga não, dá pra aproveitar, e nem ocupa espaço, esses não incomodam nunca e fazem uma falta danada!

    Jogue essas gavetas fora, são muito pequenas e cheias de cupim. Compre um móvel novo, de preferência na Tok Stok, que é chique e modernoooso, né? rs

    Daí vai ter espaço de sobra pros livros, pra paciência, inclusive pro amor… que vc ainda não achou, pq qdo achar não vai guardar na gaveta, vai q cai, né? Vai deixar naquele compartimento com fechadura e porta de vidro pra poder ficar olhando q nem besta… e depois vai trancar e jogar a chave fora…

    Bem… já que vc não disse, digo eu: ósculos e amplexos!!! Se pisar nos meus te dou uma gavetada na cabeça q vc vai ver, viu!!!

    Lóviuuuuu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s