Cozinhando com o Charro.


Hoje vou variar nos posts!

 Hoje ensinarei vocês a fazer uma gororoba saudável e que sustenta muito! Mas antes disso, contarei a história de como essa gororoba surgiu.

No auge de minha vida como jogador de RPG, eu recebia milhões de pessoas aqui em casa, e como ficávamos madrugada a dentro com a jogatina, a fome batia sempre as 3h da manhã. Certo dia num tinha absolutamente nada pra comer e alimentar a tropa toda, foi aí que eu inventei o que chamo de “Comida dos roedores”. Para quem não sabe, existe um jogo chamado Lobisomem, e existe uma tribo chamada Roedores de Ossos, famosa por misturar lixo na panela e criar uma refeição nutritiva.

Bom, aí invadi a cozinha e arregacei as mangas (mais tarde, isso arregaçaria o estômago de meus amigos). Mas é sério! O treco quase não tem gosto, mas é hiper nutritivo e sustenta que é uma maravilha! Nunca passei a receita do que eu fazia, mas agora compartilharei com vocês, afinal, vai que eu morra! Alguém vai ter que saber fazer esse treco!

 

Ingredientes:

(As medidas variam da quantidade de pessoas. Farei uma receita para dois fudidos esfomeados).

– 4 copos grandes de Água
– 2 Ovos
– Faria de milho (Aquelas que são em flocos)
– Meia cebola
– Azeite
– Sal
– Salsinha
– Tomate
– Dois dentes de alho.

– Pimenta

– Uma jarra de água (deve ficar separada dos 4 copos!)

– 1 copo de suco de laranja ou limão.

Como fazer:

Coloque o azeite numa panela que deve suportar tudo isso que eu falei! Ligue o fogo e observe o azeite esquentar! É importante que haja um certo silêncio e concentração. O menor dos descuidos pode dar origem a um alienígena. Quando o azeite estiver em ponto de bala, coloque carinhosamente a cebola, que deve estar picadinha em miúdos, o alho que deve estar amassado, a salsinha e o tomate picadinho. Deixe fritar. Tipo refogado, sabe? Acho que é refogado. Bom, dane-se!

Quando tudo estiver bem fritinho, faltando pouco pra queimar, jogue com cuidado a água dentro da panela. É necessário que você preste atenção nesta parte, pois se jogar a água fora da panela, pode acontecer de apagar o fogo!

Assim que jogar a água, você deve quebrar os ovos e arremessá-los (sem a casca). É de extrema importância que os ovos sejam postos na mistura enquanto a água ainda estiver fria, pois se ela esquentar, adeus! Você perdeu a receita e vai ficar uma merda! Acredite! É uma receita maluca, mas o preparo requer precisão!

Feito isso, mexa tudo estourando a gema dos ovos. Vai ficar amarelo opaco. Continue mexendo mais um pouquinho!

A água começara a ferver, mas antes disso você poderá notar uma espuma! Efeito do ovo misturado na água que começa a esquentar! Se você se deu bem até aqui, o resto vai ser fácil!

Quanto a água ferver, jogue a pimenta a gosto, o Sal a gosto também. E mexa de forma envolvente e sensual por um minutinho.

Agora vem a parte que vai fazer a mágica acontecer! Para cada dois copos de água que preparar, adicione 1 copo do mesmo tamanho de farinha de milho. Ou seja, como minha receita é para um casal apaixonado sem nada pra comer, vamos colocar apenas dois copinhos de farinha de milho! Se você colocar muito, vai ficar uma bosta! Acredite! Lembre-se: tratando-se da farinha, antes pouco do que muito! Se não você vai fazer um tijolo baiano na panela! E a única forma de consumi-lo vai ser lambendo!

Feito isso, mexa e mexa e mexa. Quando encorpar, é que está pronto! Divida essa coisa em dois pratos. Você deve consumir enquanto quente. Aí é gostoso, mas depois que esfria vira um inferno! Dá pra vedar aquele buraco na telha com o que sobrou e esfriou. Então coma ainda quente! De verdade, sério, é gostoso enquanto quente.

Mas antes que você desfrute da Comida do Roedor, é importante lembrar do jarro de água! Jogue na panela e deixe-a de molho antes que aquilo endureça e faça parte da panela permanentemente!

E lembra do copo de suco de Laranja ou Limão? Então, é pra refrescar a língua a cada garfada, e dependendo da situação, ajuda a meleca descer!

Parece nojento e ruim, mas é ótimo para alimentar os fodidos que forem na sua casa e que passam fome!

Você pode abusar de seus temperos favoritos, pois como essa massa quase não tem gosto, ela pega o sabor de forma espetacular de qualquer tempero!

 

Logo mais posto mais uma receita em COZINHANDO COM O CHARRO.

 

Bom apetite.

 Ósculos e amplexos!

(Essa receita é dedicada a Michelle (Keysha) que acaba de me perguntar se sei cozinhar).

Anúncios

3 comentários em “Cozinhando com o Charro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s