Cozinhando com o Charro.


Hoje vou variar nos posts!

 Hoje ensinarei vocês a fazer uma gororoba saudável e que sustenta muito! Mas antes disso, contarei a história de como essa gororoba surgiu.

No auge de minha vida como jogador de RPG, eu recebia milhões de pessoas aqui em casa, e como ficávamos madrugada a dentro com a jogatina, a fome batia sempre as 3h da manhã. Certo dia num tinha absolutamente nada pra comer e alimentar a tropa toda, foi aí que eu inventei o que chamo de “Comida dos roedores”. Para quem não sabe, existe um jogo chamado Lobisomem, e existe uma tribo chamada Roedores de Ossos, famosa por misturar lixo na panela e criar uma refeição nutritiva.

Bom, aí invadi a cozinha e arregacei as mangas (mais tarde, isso arregaçaria o estômago de meus amigos). Mas é sério! O treco quase não tem gosto, mas é hiper nutritivo e sustenta que é uma maravilha! Nunca passei a receita do que eu fazia, mas agora compartilharei com vocês, afinal, vai que eu morra! Alguém vai ter que saber fazer esse treco!

 

Ingredientes:

(As medidas variam da quantidade de pessoas. Farei uma receita para dois fudidos esfomeados).

– 4 copos grandes de Água
– 2 Ovos
– Faria de milho (Aquelas que são em flocos)
– Meia cebola
– Azeite
– Sal
– Salsinha
– Tomate
– Dois dentes de alho.

– Pimenta

– Uma jarra de água (deve ficar separada dos 4 copos!)

– 1 copo de suco de laranja ou limão.

Como fazer:

Coloque o azeite numa panela que deve suportar tudo isso que eu falei! Ligue o fogo e observe o azeite esquentar! É importante que haja um certo silêncio e concentração. O menor dos descuidos pode dar origem a um alienígena. Quando o azeite estiver em ponto de bala, coloque carinhosamente a cebola, que deve estar picadinha em miúdos, o alho que deve estar amassado, a salsinha e o tomate picadinho. Deixe fritar. Tipo refogado, sabe? Acho que é refogado. Bom, dane-se!

Quando tudo estiver bem fritinho, faltando pouco pra queimar, jogue com cuidado a água dentro da panela. É necessário que você preste atenção nesta parte, pois se jogar a água fora da panela, pode acontecer de apagar o fogo!

Assim que jogar a água, você deve quebrar os ovos e arremessá-los (sem a casca). É de extrema importância que os ovos sejam postos na mistura enquanto a água ainda estiver fria, pois se ela esquentar, adeus! Você perdeu a receita e vai ficar uma merda! Acredite! É uma receita maluca, mas o preparo requer precisão!

Feito isso, mexa tudo estourando a gema dos ovos. Vai ficar amarelo opaco. Continue mexendo mais um pouquinho!

A água começara a ferver, mas antes disso você poderá notar uma espuma! Efeito do ovo misturado na água que começa a esquentar! Se você se deu bem até aqui, o resto vai ser fácil!

Quanto a água ferver, jogue a pimenta a gosto, o Sal a gosto também. E mexa de forma envolvente e sensual por um minutinho.

Agora vem a parte que vai fazer a mágica acontecer! Para cada dois copos de água que preparar, adicione 1 copo do mesmo tamanho de farinha de milho. Ou seja, como minha receita é para um casal apaixonado sem nada pra comer, vamos colocar apenas dois copinhos de farinha de milho! Se você colocar muito, vai ficar uma bosta! Acredite! Lembre-se: tratando-se da farinha, antes pouco do que muito! Se não você vai fazer um tijolo baiano na panela! E a única forma de consumi-lo vai ser lambendo!

Feito isso, mexa e mexa e mexa. Quando encorpar, é que está pronto! Divida essa coisa em dois pratos. Você deve consumir enquanto quente. Aí é gostoso, mas depois que esfria vira um inferno! Dá pra vedar aquele buraco na telha com o que sobrou e esfriou. Então coma ainda quente! De verdade, sério, é gostoso enquanto quente.

Mas antes que você desfrute da Comida do Roedor, é importante lembrar do jarro de água! Jogue na panela e deixe-a de molho antes que aquilo endureça e faça parte da panela permanentemente!

E lembra do copo de suco de Laranja ou Limão? Então, é pra refrescar a língua a cada garfada, e dependendo da situação, ajuda a meleca descer!

Parece nojento e ruim, mas é ótimo para alimentar os fodidos que forem na sua casa e que passam fome!

Você pode abusar de seus temperos favoritos, pois como essa massa quase não tem gosto, ela pega o sabor de forma espetacular de qualquer tempero!

 

Logo mais posto mais uma receita em COZINHANDO COM O CHARRO.

 

Bom apetite.

 Ósculos e amplexos!

(Essa receita é dedicada a Michelle (Keysha) que acaba de me perguntar se sei cozinhar).

Anúncios

3 Comentários

  1. Espero nunca sentir fome na sua casa de madrugada.
    Depois te passo a receita da sobremesa rs

    • rsrsrs, ok! Passa que posto aqui!

  2. Mano, que nojo desse negócio… ainda bem que vc nunca me deu isso pra comer quando fui na sua casa… se não eu estourava sua cara!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s