E o romântico não sou eu.


O romantismo caiu em desuso! Isso é um fato mais que confirmado; pois hoje em dia as mulheres demonstram um verdadeiro desapego, ou melhor, aversão, às atitudes com teor melado vindo por parte dos homens. Acho isso bem feito, pois os homens me parecem regredir neste aspecto; hoje são um pouco mais românticos do que antes. Hoje já não é apenas coisa de mulherzinha ficar chorando por aí. Homens podem chorar, e o fazem!

 

Talvez seja uma espécie de arrependimento, pois antes qualquer mulher implorava por amor, receber flores, etc. Hoje se você não faz a vontade dela, ta ferrado! Motivo para ela sair e dar  passear de mãos dadas com outro cara pode ser dos menores!

 

E não haverá romantismo que a recupere!

 

Culpa dos homens. Sim!

 

Hoje está tudo igual! Conheço uma garota com uma lista de relações sexuais diferenciadas maior que a minha!

Casar virgem é para os fracos. Ter apenas um parceiro sexual na vida toda é para os acomodados. Este é um território bem complicado!

 

Mas, apesar dos pesares, ainda penso que as pessoas precisam de mais amor. Não aquele amor inexistente. Falo daquele amor de respeito do qual eu sempre comento. Precisamos respeitar as pessoas e até mesmo engolir atitudes melosamente românticas, pois apesar de tudo, apesar de já ser démodé, existe um lado bonito no romantismo.

 

Em contraparte existe aquele romantismo silencioso. Um brilho no olhar por trás de uma cara carrancuda. Um arrependimento doloroso depois de uma frase mal dita. Um ar de solidão ao fechar das portas do elevador. O romantismo silencioso. Aquele que quer sair, mas sofre de timidez para se fazer notar. Mas os casais mais legais sabem quando isso ocorre e não é preciso uma palavra se quer para sentir-se o carinho rolando no ar (que boiolice).

 

Quando foi que acabaram com o romantismo?

O que aconteceu com as reconciliações em meio a uma tempestade torrencial?

Quem matou o amor?

 

****

Já sei. Mó cota sem postar aqui, e nem sei se isso é um retorno! Mas deu saudades! Meu blog fez aniversário mais uma vez e eu nem se quer postei nele! Mas pretendo assumir novamente uma regularidade!

 

Ósculos e amplexos (Estava com saudades disso).

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s