Uma postagem um “pouco” grande.


Mataram o Bin Laden, meu São Paulo perdeu pro peixe, meteram a mão nos porco e eu finalmente comprei meu Kinect… Tudo em menos de cinco dias! Muita novidade, mas nada disso importa, eu sei. Nada disso interessa para você que lê… Tudo bem. E eu pouca coisa tenho pra escrever sobre tudo isso!

Nesse fim de semana também, eu decidi que farei uma bela viagem nos próximos dias. Ainda não optei por Buenos Aires, Gramado, Nordeste, Sâo Thomé das Letras e até mesmo minha bela e simplória Guararema. Cogitei até mesmo Las Vegas, Juro. Achei uma passagem baratinha! No entanto, até tirar visto, ia ser um saco enorme, nem passaporte tenho, e outra que, se eu fosse pra lá passar os tais cinco dias (que pelo preço eu imagino que seria no porão do cassino com café grátis no albergue mais próximo), ou eu morreria de coma alcoólico ou minha graninha, tão suadinha, terminaria em alguma mesa de Poker… Se eu ganhasse algo, ia me ferrar ao me comunicarem. Vejam:

-Oh my god! Look, man! You have won all the chips on the poker table!

– Hã?

-You won!

– Won, won… won o que? Num falo Inglês, cara! Mal falo português!

Bom, já deu pra imaginar!
Na Argentina pelo menos sei que com 2barões no bolso você tem uma vida de playboy por uma semana com direito a ir no HardRock café! Isso dizem minhas fontes!
Mas na mais sincera das verdades (meio redundante) eu quero ir pra ter paz! Claro que uma companhia pra uma viagem assim, de uma semana, seria essencial (Eu, numa cama enorme, sozinho… eim, eim!?), mas é justamente atrás da solidão que estou! “Porra, esse cara é maluco?!” Que nada! Nada que um bom bordel não faça por mim! (Não levem isso tão a sério!), mas é que preciso escrever!

A Luaninha finalmente, depois de anos, está chegando em seu formato final! Deve ser a 3º vez que reescrevo tudo, e o processo está acabando graças a Deus. E também estou na metade do “Refúgio dos Anjos”. Éééé, Vocês achavam que eu estava parado, não é? Peguei vocês! Meu ócio criativo está até que legal! Hoje reescrevi muitas páginas do “Cinco Dias de Luana”. O refúgio está na metade, mas chegou ao fim em minha cabeça. É só mandar pro monitor agora!

Viajar vai ser bom por isso! Da primeira vez em que tentei algo assim, por vários fatores externos, não escrevi cinco linhas! Mas dessa vez vai!

Calma. Não é para amanhã! Mas pra muito em breve… Só vou esperar essa leva de aniversários que está pra vim (até parece que vou perder as cervejas) e depois me mando!

Acho que é importante um retiro para qualquer um que escreve, tendo ou não publicado algo! Fora que é chique viajar pra escrever!

Minha opção preferida é gramado, ainda mais com esse ritmo de frio em que estamos! Mando minhas fotos de cachecol e toca! Desculpem-me, meninas, mas para um cara que vai de tênis à praia, seria impossível ir para um lugar que teria que usar sunga ou apetrechos do gênero.

O post está maluco? To assanhado?

Que nada, nem bebi hoje! Nem ontem. Num bebo mais de dia de semana, lembram? Agora só quando eu cagar dinheiro, porque é muito, mais muito legal você ser um bêbado com dinheiro! Ainda mais um bêbado com dinheiro e que escreve!!! (ainda chego lá).

Só pra fazer um adendo, ainda aguardo os textos que várias pessoas me disseram que iriam escrever. “Tô perando, to perando”.

E para comemorar os 1000 comentários que a apelona da Tarjha ganhou,  vamos todos juntos tomar uma cervejada (mas é claro que não vou pagar pra todo mundo, pago para a Tarjhinha, mas seria uma ótima oportunidade de todos se conhecerem, não é?

Que tal dia 14?

Vão opinando pelos comentários que a gente vai combinando!

Vamos todos, até aquelas pessoas que entram aqui rotineiramente mas que eu não faço a mínima idéia de quem seja (rs).

Ósculos e amplexos para vocês, e fiquem com um trecho do que ando fazendo.

************

Cinco Dias de Luana – Sérgio Charro.
“Quanto tempo fazia que eu estava ali? Quanto tempo mais eu iria chorar incessantemente até que os vizinhos dos apartamentos de baixo começassem a reclamar das infiltrações? As lágrimas escorrendo pelos seus lustres, queimando suas lâmpadas; criando uma enxurrada pela escadaria de emergência. O Hall ficaria inundado pelas gotas que eu vertia por meus olhos. As crianças se afogariam, morreriam em minha tristeza assim como a criança que era pra eu ter sido morreu cedo demais nos teus braços, morreu cedo demais nas lágrimas da dor prazerosa de quando me fez mulher, de quando me fez sua.”

************

O Refúgio dos Anjos – Sérgio Charro.
– Veja – disse ela – Mesmo sem qualquer dom para a arte, adoro apreciar bons livros, boas pinturas, o teatro… Pra mim, nada mais pode ser prazeroso do que algo que te leve para outra realidade, algo que faça você esquecer quem você é realmente. A vida é muito monótona, e temos apenas uma para curtir, por isso eu disse que seria ótimo para você que deixasse, ao menos uma vez, as suas responsabilidades de lado e fosse aproveitar um pouco.

– Oras, mas eu aproveito a vida, moça. Mas têm coisas que devem vir em primeiro lugar, se não o mundo todo seria uma balburdia… Temos que agir com cuidado, se não, não teremos muito o que aproveitar mais pra frente.

Letícia riu alto, fazendo com que até o garçom a olhasse.

– Ai, Thomas, não creio ser uma troca justa.

– Troca?

– Sim… As pessoas pensam sempre sobre como estarão na velhice. Fazem de tudo para que possam curtir a vida antes de morrer, ter uma boa aposentadoria, mas mal vêem que passam a juventude toda como mortos, e quando estiverem velhas, não serão capazes de fazer metade do que poderiam quando jovens.

O argumento de Letícia fazia muito sentido para Thomas. Ao mesmo tempo em que seus olhos brilharam, um amargo de fel escorregou pela garganta e ele estremeceu. Acabou apegando-se demais a Letícia, e não poderia lidar com tais argumentos vindos daquela moça que era sua fonte de admiração e, até mesmo, paixão. Neste momento ele viu que estava apaixonado, e um sentimento de egoísmo e contradição dominou sua cabeça.”

2 comentários em “Uma postagem um “pouco” grande.

  1. apelona? quem foi que me venceu só no Hadouken! no Street Fighter? rsrsrs mentira, eu sei que isso não aconteceu mas seria legal!

    essas de Las Vegas é uma boa hein? vamos amadurecer essa idéia? ãnh? ãnh? hahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s