Tábata – Final


Tábata levou a mão à cabeça e depois esfregou o rosto não acreditando no que lhe disseram no telefone. Sentou-se no sofá e sentiu uma dor invadindo seu estomago, sua mente ficou agitada e desconfortável. Olhava completamente perdida, de um lado para ou outro ainda sem saber como reagir. As lagrimas lhe ensoparam a pele do rosto, pingou no antebraço e umedeceu o tecido do sofá.

Tábata não piscava se quer um minuto. A noticia lhe era estarrecedora.

Levantou-se. Dois passos para a direita, mais dois pra esquerda, Tomou rumo até sua bolsa que estava em cima da mesa de centro e logo depois agarrou as chaves de seu carro. O telefone tocou novamente, em disparada foi em direção ao aparelho, na bina acusava a ligação do Advogado Nigeriano. Fixou seu olhar e esperou que o toque cessasse. Pensou no que fez aquele tempo todo. Agora tudo estava perdido. Não importava mais, tudo havia se desfeito como areia ao vento. Tábata nunca mais poderia ir embora.

Um mês depois do enterro, foi-lhe enviado uma caixa com algumas coisas que o falecido gostaria que ela ficasse e cuidasse, entre as tralhas, estava um envelope pardo, dentro dele, havia uma carta que dizia:

“Te amo tanto, mas sinto em dizer aqui o que não tive coragem de falar pessoalmente: Estou doente. Minha médica Francesa me disse que não há muito tempo, se recebeu este envelope entre outras coisas, é porque a tragédia já ocorreu.

De onde estou, não vai rolar te mandar um postal.

Sempre te disse que o meu “adeus” seria mais incisivo que os teus.

Acho que dessa vez nunca mais me verá novamente. Se cuida e aproveita a vida, afinal, cada um de nós tem a própria.

Te amo.

Do não mais teu…

4 comentários em “Tábata – Final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s