Um conto de Blues.


Antes de ler, coloque um Blues pra ouvir.

 

A simples poesia da rua.

Você anda, não consegue parar. Caminha pelo asfalto molhado e venera a madrugada vazia da cidade grande. Continua caminhando.

Os deuses dormem, e que se dane.

A tristeza ainda está aqui, ao som do blues. Ao som lancinante de acordes que não fazem sentido. Vontade de gritar. Seu balde está cheio.

Acende o cigarro, aumenta o volume… As ruas se cruzam sem sentido algum. Você ajeita seu chapéu. É hora do Show.

O caminho de volta para casa nunca foi tão longo. Os pensamentos invadem a cabeça como mariposas em busca da luz da lâmpada. Mais uma noite sem dormir… Eu sei.

Caminha… Caminha… Anda sem sentido algum apenas para recuperar o caminho de casa. O pavimento está escorregadio, a cidade está quieta demais. O que podemos fazer?

Entra em casa e vê pessoas jogadas na sala já dormindo e o televisor ainda ligado. Amanhã é dia de trabalho… Você sabe que não vai precisar acordar cedo amanhã. Observa bem. E observando tem a absoluta certeza do que vai fazer.

O quarto está bagunçado. Coloca o velho vinil do Muddy Waters… O lençol está bagunçado, o que facilita bastante. Nada de desdobrar a roupa de cama. Escreve uma carta com rascunhos chorosos e tortos. O lustre deve segurar o peso de sua tristeza.

Blues… Blues… Blues, um ultimo cigarro e uma ultima dose de Uísque…  O mundo parece mais desinteressante. Amanhã é segunda-feira… Mas o Blues o faz esquecer. A gaita. O piano. O baixo e a guitarra… O ritmo da bateria… O mundo pode ser tristemente bonito… O lustre combina com o lençol… O lençol deve agüentar seu peso… O lustre deve agüentar o peso do lençol.

Por Sergio Charro – Escrito ao som de Muddy Waters.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s