Sandman


Agora que resolvi mais uma vez me aventurar no mundo dos quadrinhos (a aventura vai tão fundo que faz mais de um mês que não compro um livro), estou descobrindo coisas fantásticas e redescobrindo outras.

Tudo começou quando comprei a revista “Kick-Ass”. Tive um deleite. Depois retornei a atenção para o aracnídeo mais legal das revistas em quadrinhos, e agora estou mergulhando mais uma vez em “Sandman”!

Sandman é realmente um deleite. Uma coisa muito boa de ler. Detonei sete revistas que comprei e agora me aventurei a pagar uma fortuna na edição definitiva que vi na Livraria Cultura. Claro que não comprei lá. Pelo site da Fnac economizei mais de 50 reais do valor real (imaginem o quanto custa pra haver um desconto de 50 mangos).

Aguardo ansiosamente para tê-la em mãos no dia de amanhã.

A edição definitiva do personagem mais clássico de Neil Gaiman (o mesmo que escreveu o livro que deu origem à animação “Coraline”) reúne os vinte primeiros volumes já lançados, incluindo os sete que eu já li.

Quem nunca leu, não sabe o que perde. Sandman, junto com seus outros irmãos da família Perpétua, sempre traz histórias complexas para a diversão de todos. Entre seus irmãos está a tão adorada (e tão copiada em festas à fantasias) Morte. Quem imagina a morte como algo mal, de cara malvada, vai aí uma imagem da “queridinha” pra vocês verem.

Já havia lido Sandman. Mas nunca com tanto deleite como hoje. E por falar em deleite, Deleite é uma das irmãs de Sandman também…

Quem forma a família dos Perpétuos são: Sandman (ou Morpheus), Morte, Destruição, Delírio (ou Deleite),Destino, Desejo e Desespero.

Todos eles representam algumas características humanas, como podem ver.

Para mais detalhes, vou deixar um link de um artigo da Wikipédia caso se interessem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sandman_(Morfeus)

Agora vou cuidar das dores pós fim de semana que ainda se fazem presentes em meu corpo, afinal, não estou velho, mas já não sou mais essa coca-cola toda!

Abraços do Charrinho.

Anúncios

2 Comentários

  1. Sandman é do caralho!!!!

    Bom, muito bom, muito mais do que bom é excelente!
    Quando eu trabalhava com o Adriano me surgiu nas mãos “Adventures in the Dream Trade” autografado pelo Gaiman – o.O – quase tive um orgasmo. Ele dizia: ” Good Dreams”… hahahaha sugestivo vindo dele não?

    beijos e saudades.

  2. Vc sempre será ‘essa coca-cola toda’ 😉

    amoooooooo!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s