Risadas, cervejas e Gramática.


https://dulcefarniente.wordpress.com/2008/11/05/168/

 

Um ano atrás, exatamente, eu postei aqui no Blog a carta em estilo barroco que meu professor de Literatura pediu como trabalho e eu tirei a nota máxima. O legal foi que apenas uma menina e eu conseguimos essa nota, e o engraçado é que quando a nota saiu, eu já havia parado de ir para a faculdade, fato que eu não me arrependo, já que consegui muitas pessoas legais esse ano. No ano passado se contava as pessoas legais da sala em uma mão, já nesse ano é ao contrário! Se quiser ver, o link da carta está logo acima.

Hoje é a vez de eu agradecer a Elda, que com seus “pacotes” conseguiu me explicar muitas coisas de gramática… Mas eu digo que cansei a ponto de que no final, em uma das frases, tive dificuldade de achar o verbo! Tem idéia do que é a cabeça chegar a este ponto? Não achar um verbo é coisa de criança! Mas em suma, a Elda fez bastante coisa entrar nessa cabeça oca, e sem piedade ela não me dava pausa nem para o cigarro e nem “prum” café! Só tenho o que agradecê-la por me aturar!

Ainda bem que tenho muitas pessoas que me dão uma força naquela sala!

Eldinha: Valeu por ter se deslocado da “ponte que partiu” até aqui pra me ensinar! Valeu mesmo!

***

E o calor ainda insiste em ficar por aqui!

Penso que vou morrer derretido a cada passo dado, a cada cigarro fumado e a cada palavra que eu babo pelo canto da boca. Odeio calor. Odeio verão e, nessas horas, odeio o Brasil. Eu deveria ser esquimó, sei lá! Ainda mais que eu tenho um ventilador que faz um barulho danado e não solta quase nada de vento. Eu queria dormir e não consigo… Eu detesto calor.

***

Agora vou ficar por aqui… Já tentei mandar um mail com vários anexos pesados sem ter tido sucesso nessa meta (as pessoas exigem muito de mim rs), e acabei me estressando! Vou relaxar pra não perder tudo o que coloquei na cabeça hoje… A Elda não vai querer repetir o processo!

 

Ósculos e amplexos!

Um comentário em “Risadas, cervejas e Gramática.

  1. Ops…
    a carta barroca foi vc e mais um menino que ganharam a nota máxima…(tudo bem q ele é meio indefinido,rss…vai ver foi por isso q vc confundiu,rss), me lembro bem desse dia pq fui eu q peguei sua nota com tod orgulho e eu q te dei a notícia…:P
    ….
    … putz…acho q vou prá sua sala, pq se bobear agora vc conta as pessoas legais da minha com os dedos q sobraram na mão do Lula…
    é froid!!

    Elda, vc só não é o cara pq vc é a mina,rsrs…mas oh! tiro meu chapéu para vc!
    Sérgio Charro, vc é um cara de sorte!
    e Elda, sou sua fã!
    🙂
    ano q vem é provável q vcs tenham q me aguentar!rsrss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s