Lugares que você gosta e não pode ir.


  Existem alguns lugares dos quais eu gosto de estar. Lugares que nos sentimos bem, que nos remetem boas coisas.

   Posso dizer que dois destes lugares que mais gosto, hoje me incomoda um pouco, apesar de eu continuar gostando. Um deles eu simplesmente não coloco mais o pé. Vejo-o de longe e admiro sem chegar perto. Nuca mais, até que ele pare de me machucar pelas lembranças que hoje tenho… E de pensar que gostava tanto…

   O outro lugar machuca, mas é mais sutil apesar da dor ser pior, mas ainda assim, frequento-o como quem dá soco em ponta de faca, como um sádico decadente que gosta da dor latente… Confesso que há dias que nem percebo que estou indo até lá. Quando dou por mim, olho para algumas das pessoas e percebo onde estou. Aí vem a dor que me comprime, lembranças que remetem outras que por sua vez remetem outras lembranças… Aí aperta tudo, dá vontade de arrancar a essência da vida por não saber aonde ir… Essas coisas me fazem enlouquecer de tanto pensar… A cabeça ferve e tudo o que consigo me perguntar é “por quê?”. Nada mais, nem resposta tem. Não tem nada. Apenas a tristeza e o asco. Não consideração, respeito e nem carinho.

   Fiz o que tinha que fazer ali com as mesmas perguntas na cabeça, com as mesmas dores no peito e com o mesmo gosto amargo na boca.

   Só depois, ao sair de lá, pude notar que o céu estava ainda ensolarado. Comi alguma coisa e quase que esqueci tudo… Mas eu sei que este inferno vai voltar de uma forma ou de outra, ele sempre dá um jeito, e o pior é que eu gosto de ir até lá… Ou caleja ou eu morro!

2 comentários em “Lugares que você gosta e não pode ir.

Deixe um comentário