A arte moderna aos olhos de S. Charro.


 

 

 Quem é que pode entender a “arte moderna?

  Pode parecer ignorância minha, mas eu sinceramente não consigo entender essa facção artística que tanto me incomoda.

  Pegue uma tela, olhe para ela e faça cara de intelecto. Remova-a do cavalete, ainda em branco, e pendure na parede… Caaaalma. Antes de mostrar aos amigos ainda vai precisar pensar num nome… “A consciência humana”, “Tinta a óleo sem tinta nem óleo”, “A solidão da tela sem pincéis”, “Claudinho sem Bochecha”… Coisas assim. Aí sim você pode mostrar para os seus amigos… E eles dirão:

– Esplêndido. Deve realmente ter dado um trabalho imenso, não?

 Um de seus amigos, que também gosta de “arte moderna”, dirá que na semana passada deu “vida” à sua obra mais linda… Inovou tentando

pintar um quadro sem tocar o pincel na tela…  E com o pênis no lugar do pincel… O quadro deveria chamar “Esporros”, ou “Gotículas sobre a alma ‘penada’”, só ficaria difícil tentar entender o que seria essa “penada”.

    Fazer essa arte é fácil, um parvo poderia fazer… Pegue o vaso preferido de sua mãe o arremesse no chão de qualquer jeito… É tão arte quanto lixo!

  Desculpem-me, mas eu não agüento “Arte moderna”, me distraio mais com o Dadaísmo… É verdade…! Não me odeiem, mas a modernidade quando entra na arte me irrita… O modernismo deveria se limitar ao IPhone. Poxa… Michelangelo nunca pintou um quadro que tocasse MP3 ou fez uma escultura com GPS… Poxa… Cada um no seu canto…  Aí a modernidade se mete no Clássico e o resultado são aquelas coisas incompreensíveis que a gente vê na estação República e na cabeça da Amy Winehouse e da Hebe Camargo também… E aquilo não é uma gracinha!

 Fico por aqui demonstrando e explicando meu asco a “Arte moderna” e ao Psitrance.

************************************************

 Boa sexta feliiiiz para todos!

Nada mais importa!

2 comentários em “A arte moderna aos olhos de S. Charro.

  1. Olá, parabéns pela sua crítica caustica a “Arte Moderna”. Dia desses eu fui ao Centro Cultural Dragão do Mar visitar uma exposição sobre pop art.
    Eu comentei com uma colega que se eu fizesse um quadro daqueles iriam dizer que não sei pintar, mas como a “arte” em questão fi feita por renomados pontores aí todos dão valor. E vale fazer charme de intelectual…abraço. Agora aquele clip do INXZero tá fantástico!! Vc q fez? Ali sim é videoarte! Parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s